Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quinta-feira, 9 de julho de 2009


Parreira vê Ronaldo a caminho da Copa


A atuação de Ronaldo na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, deixou até mesmo o técnico do time carioca empolgado. Está certo que ele reclamou da expulsão de Fred, no final do segundo tempo, e lamentou o fim da reação tricolor, mas ao analisar o Fenômeno vislumbrou a Copa do Mundo de 2010.

Carlos Alberto Parreira comandou Ronaldo em duas Copas do Mundo. Na primeira, em 1994, foi campeão, mas o atacante era ainda apenas um garoto. Na segunda, em 2006, caiu nas quartas de final para a França, e o camisa 9 era a sua principal estrela. E com sua experiência de seleção, ele acha que ainda dá para o corintiano.

"O Ronaldo sempre foi um jogador privilegiado. Ele não perdeu a sensibilidade de fazer gols. Teve quatro oportunidades e fez três. Só depende dele brigar por uma vaga na Copa do Mundo. Se entrar em forma e continuar atuando dessa maneira, vai esquentar a cabeça do Dunga", opinou o comandante tricolor.

Parreira ainda falou mais sobre a relação de Ronaldo com a seleção brasileira. Embora saiba que o grupo de Dunga está praticamente fechado, o técnico do Flu acredita que o atacante do Corinthians pode ser chamado a qualquer momento, independentemente de ser testado ou não com a camisa verde-amarela.

"Ele estando pronto e nesse nível de atuação, tem que ser chamado. O Ronaldo não precisa mais ser preparado ou testado na seleção, ele tem é que estar em forma para ser candidato a uma das vagas na Copa do Mundo", finalizou Parreira.

Desde o fracasso na Copa da Alemanha em 2006, Ronaldo nunca mais foi chamado para a seleção brasileira. Ou seja, na era Dunga ele ainda não jogou.

Reportagem:
Globoesporte.comData: 9.7.2009 às 14:00

Imprensa europeia exalta atuação de Ronaldo


Os três gols de Ronaldo na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 4 a 2 levaram o atacante de volta às manchetes da imprensa europeia, nesta quinta-feira. O "hat trick" fez com que jornalistas de países como Espanha e Itália comparassem a atuação do Fenômeno na noite de quarta-feira aos lances protagonizados pelo jogador no auge de sua carreira.

O italiano “Gazzetta dello Sport” fez menção à entrega de faixas da Copa do Brasil antes da partida começar: “A festa começou antes mesmo do apito inicial, e Ronaldo pretendia contribuir à sua maneira”.

Já o espanhol “As” apontou a mais bela jogada da partida: "O segundo gol de Ronaldo foi um daqueles com que as pessoas estavam acostumadas, com uma arrancada desconcertante para a defesa, driblou três jogadores e disparou um chute rasteiro".

Reportagem: Globoesporte.comData: 9.7.2009 às 13:25

Para Jorge Henrique, será difícil vencer o Timão


O corintiano Jorge Henrique deixou a modéstia de lado. Logo após a vitória sobre o Fluminense por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, o atacante disse que a tarefa não será nada fácil para os adversários superarem o atual campeão da Copa do Brasil nesta temporada.

"Espero que esse time continue vencendo. Pela qualidade e pelo desempenho que estamos apresentando nas últimas partidas, tenho certeza de que qualquer equipe precisará suar muito para ganhar de nossa equipe. Nós estamos suando bastante para manter esse ritmo", comentou o atacante.

Hoje, o time deu sinais de que golearia com facilidade. Encerrou o primeiro tempo com 3 a 0. Depois, "relaxou" e viu o Fluminense fazer dois gols e partir para cima do rival paulista. No entanto, Ronaldo fez seu terceiro na noite e selou a vitória pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o atacante, houve um relaxamento, mas a equipe mostrou mais uma vez a força do elenco. "Tivemos um branco, relaxamento. Não podemos pensar que a vitória já está definida. Quando voltamos para a partida, marcamos o quarto gol e reencontramos nosso melhor futebol. Mais uma prova da qualidade do Corinthians", destacou.

Com o resultado positivo, o Corinthians deu salto na classificação. Subiu para 14 pontos, assumindo a quinta colocação do Nacional-09. No domingo, pega o Grêmio, em Porto Alegre.

Reportagem: UOL EsportesData: 9.7.2009 às 12:55

Barcelona e Milan brigam por André Santos


A participação do lateral-esquerdo André Santos na Copa das Confederações despertou o interesse de grandes times do exterior. Desta vez, o jogador é apontado pelos noticiários internacionais como alvo do Milan e do Barcelona.

Segundo o Corriele Dello Sport, o dirigente do Milan Ariedo Braida esteve no Pacaembu para assistir André Santos na vitória do Corinthians sobre o Fluminense, 4 a 2, nesta quarta-feira.

O representante do Milan, que veio ao país para o casamento do atacante Alexandre Pato, agendará encontro com André Santos para apresentar proposta.

Já o periódico espanhol Marca informa que o lateral do Corinthians surge como opção do Barcelona caso o clube catalão não viabilize a aquisição do lateral Filipi Luis, do Deportivo La Coruña.

Em contato com a imprensa na quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tentou controlar tantas especulações no elenco, citando casos de Elias, André Santos e Douglas, que estariam de saída do time de Parque São Jorge.

O mandatário alvinegro disse que muitos empresários têm "falado demais" e comunica que o clube não recebeu nenhuma proposta oficial

Na quinta-feira, André Santos minimizou o assédio europeu, alegando não possuir proposta oficial do exterior. A Roma e o Lyon também sondaram o lateral.

Reportagem: UOL EsportesData: 9.7.2009 às 10:00

0 comentários: