Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

terça-feira, 7 de julho de 2009

Edu volta ao Corinthians


O Corinthians acertou a contratação do volante Edu, que estava no Valencia (ESP). O jogador, que tem 31 anos e foi formado nas categorias de base do Timão, vai ser apresentado nesta terça-feira, às 11h, na sala de imprensa do Parque São Jorge. Seu contrato irá até o fim de 2011.

Eduardo César Daudi Gaspar ganhou destaque no Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 1999, marcando o gol do título sobre o Vasco. Quando subiu para o profissional, ficou com a vaga do colombiano Freddy Rincón.

Com a camisa corintiana, Edu disputou 94 jogos, fez um gol e conquistou quatro títulos: Paulista de 1999, Brasileiro de 1998 e 1999 e Mundial de Clubes 2000. No segundo semestre de 2000, ele foi negociado com o Arsenal (ING), onde ficou até 2005, quando se transferiu para o Valencia. Edu também atuou em 17 partidas pela seleção brasileira.

Na semana passada, o volante se desligou do Valencia. Com o caminho livre, o Corinthians acertou o seu retorno ao futebol brasileiro. A contratação de Edu seria um indício de que Elias, titular do time de Mano Menezes, pode se transferir para a Europa durante a janela de negociações, que vai até o fim de agosto.

Globo.com

Um lugar no time para Edu


Livre para negociar, Edu dará dores de cabeça para Mano

O volante Edu assinou com o Corinthians após rescindir contrato com o Valencia (ESP). Com a contratação consumada, a pergunta que fica é: ele terá lugar na equipe titular?

A dupla de volantes Cristian e Elias parece intocável, o que dificultaria a escalação de Edu na formação principal. A não ser que um dos dois deixe o clube, o que é possível. Porém, o mais provável é que ele inicie sua segunda passagem pelo clube no banco de reservas.

Para o colunista do LANCENET! Marcelo Damato, porém, há ainda uma outra opção: Edu entraria no lugar do meia Douglas.

- O Edu é um jogador inteligente e de bom passe. Seu principal problema é físico, pelas sucessivas contusões que sofreu na carreira. O Mano poderia testá-lo no lugar do Douglas, que é o ponto fraco do time – apontou.

Por outro lado, a posição de origem de Edu não é a de meia de criação, embora ele tenha a capacidade de transitar a bola do meio-de-campo para o ataque. Para o colunista do LANCENET! André Kfouri, o técnico Mano Menezes terá dores de cabeça para achar uma solução para o excesso de mão-de-obra qualificada no setor.

- O Edu é um volante que joga pelo lado esquerdo. Hoje, no meio-de-campo do Corinthians que foi campeão da Copa do Brasil, não será fácil de ele entrar, levando em conta que ninguém deve sair. Edu tem muita qualidade, volta com mais experiência e tem toda chance de jogar, mas não será fácil para o Mano encaixá-lo. O fato é que ele não é um primeiro volante, pois sai mais para o jogo – analisou.

O técnico Mano Menezes afirmou que via o jogador como um volante, e não como meia de criação. Com a contratação consumada, o treinador gaúcho terá que resolver um grande problema. Daqueles que qualquer técnico gostaria de ter.


LANCENET

0 comentários: