Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quinta-feira, 9 de julho de 2009


Parreira vê Ronaldo a caminho da Copa


A atuação de Ronaldo na vitória do Corinthians por 4 a 2 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, deixou até mesmo o técnico do time carioca empolgado. Está certo que ele reclamou da expulsão de Fred, no final do segundo tempo, e lamentou o fim da reação tricolor, mas ao analisar o Fenômeno vislumbrou a Copa do Mundo de 2010.

Carlos Alberto Parreira comandou Ronaldo em duas Copas do Mundo. Na primeira, em 1994, foi campeão, mas o atacante era ainda apenas um garoto. Na segunda, em 2006, caiu nas quartas de final para a França, e o camisa 9 era a sua principal estrela. E com sua experiência de seleção, ele acha que ainda dá para o corintiano.

"O Ronaldo sempre foi um jogador privilegiado. Ele não perdeu a sensibilidade de fazer gols. Teve quatro oportunidades e fez três. Só depende dele brigar por uma vaga na Copa do Mundo. Se entrar em forma e continuar atuando dessa maneira, vai esquentar a cabeça do Dunga", opinou o comandante tricolor.

Parreira ainda falou mais sobre a relação de Ronaldo com a seleção brasileira. Embora saiba que o grupo de Dunga está praticamente fechado, o técnico do Flu acredita que o atacante do Corinthians pode ser chamado a qualquer momento, independentemente de ser testado ou não com a camisa verde-amarela.

"Ele estando pronto e nesse nível de atuação, tem que ser chamado. O Ronaldo não precisa mais ser preparado ou testado na seleção, ele tem é que estar em forma para ser candidato a uma das vagas na Copa do Mundo", finalizou Parreira.

Desde o fracasso na Copa da Alemanha em 2006, Ronaldo nunca mais foi chamado para a seleção brasileira. Ou seja, na era Dunga ele ainda não jogou.

Reportagem:
Globoesporte.comData: 9.7.2009 às 14:00

Imprensa europeia exalta atuação de Ronaldo


Os três gols de Ronaldo na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 4 a 2 levaram o atacante de volta às manchetes da imprensa europeia, nesta quinta-feira. O "hat trick" fez com que jornalistas de países como Espanha e Itália comparassem a atuação do Fenômeno na noite de quarta-feira aos lances protagonizados pelo jogador no auge de sua carreira.

O italiano “Gazzetta dello Sport” fez menção à entrega de faixas da Copa do Brasil antes da partida começar: “A festa começou antes mesmo do apito inicial, e Ronaldo pretendia contribuir à sua maneira”.

Já o espanhol “As” apontou a mais bela jogada da partida: "O segundo gol de Ronaldo foi um daqueles com que as pessoas estavam acostumadas, com uma arrancada desconcertante para a defesa, driblou três jogadores e disparou um chute rasteiro".

Reportagem: Globoesporte.comData: 9.7.2009 às 13:25

Para Jorge Henrique, será difícil vencer o Timão


O corintiano Jorge Henrique deixou a modéstia de lado. Logo após a vitória sobre o Fluminense por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, o atacante disse que a tarefa não será nada fácil para os adversários superarem o atual campeão da Copa do Brasil nesta temporada.

"Espero que esse time continue vencendo. Pela qualidade e pelo desempenho que estamos apresentando nas últimas partidas, tenho certeza de que qualquer equipe precisará suar muito para ganhar de nossa equipe. Nós estamos suando bastante para manter esse ritmo", comentou o atacante.

Hoje, o time deu sinais de que golearia com facilidade. Encerrou o primeiro tempo com 3 a 0. Depois, "relaxou" e viu o Fluminense fazer dois gols e partir para cima do rival paulista. No entanto, Ronaldo fez seu terceiro na noite e selou a vitória pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o atacante, houve um relaxamento, mas a equipe mostrou mais uma vez a força do elenco. "Tivemos um branco, relaxamento. Não podemos pensar que a vitória já está definida. Quando voltamos para a partida, marcamos o quarto gol e reencontramos nosso melhor futebol. Mais uma prova da qualidade do Corinthians", destacou.

Com o resultado positivo, o Corinthians deu salto na classificação. Subiu para 14 pontos, assumindo a quinta colocação do Nacional-09. No domingo, pega o Grêmio, em Porto Alegre.

Reportagem: UOL EsportesData: 9.7.2009 às 12:55

Barcelona e Milan brigam por André Santos


A participação do lateral-esquerdo André Santos na Copa das Confederações despertou o interesse de grandes times do exterior. Desta vez, o jogador é apontado pelos noticiários internacionais como alvo do Milan e do Barcelona.

Segundo o Corriele Dello Sport, o dirigente do Milan Ariedo Braida esteve no Pacaembu para assistir André Santos na vitória do Corinthians sobre o Fluminense, 4 a 2, nesta quarta-feira.

O representante do Milan, que veio ao país para o casamento do atacante Alexandre Pato, agendará encontro com André Santos para apresentar proposta.

Já o periódico espanhol Marca informa que o lateral do Corinthians surge como opção do Barcelona caso o clube catalão não viabilize a aquisição do lateral Filipi Luis, do Deportivo La Coruña.

Em contato com a imprensa na quarta-feira, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, tentou controlar tantas especulações no elenco, citando casos de Elias, André Santos e Douglas, que estariam de saída do time de Parque São Jorge.

O mandatário alvinegro disse que muitos empresários têm "falado demais" e comunica que o clube não recebeu nenhuma proposta oficial

Na quinta-feira, André Santos minimizou o assédio europeu, alegando não possuir proposta oficial do exterior. A Roma e o Lyon também sondaram o lateral.

Reportagem: UOL EsportesData: 9.7.2009 às 10:00

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ronaldo marca 3 na vitória sobre o Fluminense

Uma festa completa, com a marca da maior estrela do Corinthians e ameaça de sofrimento no final. A noite desta quarta-feira foi do jeito que muitos alvinegros gostam. Em atuação de gala de Ronaldo, o time do Parque São Jorge "voltou" em grande estilo ao Brasileiro no primeiro jogo após a conquista da Copa do Brasil. O Corinthians contou com três gols do Fenômeno para vencer o Fluminense por 4 a 2, em Pacaembu eufórico, e mostrou que não pretende relaxar no Nacional.

"A gente não veio para ficar brincando, veio para jogar sério, com responsabilidade. Nossa torcida compareceu e não podíamos deixar de brigar pela vitória. É gostoso ver o Corinthians jogar", resumiu Cristian, explicando que a comemoração pelo título da Copa do Brasil ficou apenas na arquibancada durante o jogo desta noite.

Ronaldo comandou o retorno do time titular ao Brasileiro. Fez três gols, participou da jogada de outro e ainda se tornou o artilheiro corintiano nesta temporada, com 14 gols. A equipe agora tem 14 pontos e termina a nona rodada na quinta colocação, a seis pontos do líder Internacional.

"Era importante continuar no ritmo que a gente vinha nos últimos jogos. O fato de conquistar dois títulos tem que tirar o peso de nossas costas e fazer com que o futebol fique mais divertido", comemorou Ronaldo, referindo-se ao primeiro semestre vitorioso que começou com o título paulista. E diversão não faltou para ele, ovacionado por quase 30 mil pessoas após provar mais uma vez que o jogador eleito três vezes o melhor do mundo ainda está com apetite.

Douglas também teve atuação destacada. Deu duas assistências para Ronaldo e garantiu agilidade ao meio-campo nos contra-ataques. No geral, os titulares do Corinthians se apresentaram bem. Pior para o Fluminense, em seu primeiro jogo sem Thiago Neves. O time tricolor contou com Leandro Amaral e Fred entre os titulares, mas só mostrou força no final. Mesmo assim, amargou a derrota e permaneceu com dez pontos.

A festa corintiana começou antes do apito inicial. Edu entrou sozinho em campo para se "apresentar" à torcida que já conhece bem. Os jogadores relacionados, vestindo camisa comemorativa, entraram com a taça da Copa do Brasil, conquistada na semana passada. Em seguida, ganharam as faixas de campeões dos atletas do Fluminense. Houve ainda mais de três minutos de fogos de artifício.

Quando a bola rolou, o time carioca tentou assustar com Fred. Mas a noite era de outro camisa 9. Em busca de seu primeiro gol no Brasileiro pelo Corinthians, Ronaldo deitou e rolou. Em três atos, ajudou a assegurar o triunfo sobre o Fluminense antes do intervalo.

No primeiro lance, o Fenômeno arrancou em velocidade, bem no seu estilo, e concluiu com precisão. No segundo, iniciou bonita jogada com Cristian que culminou no gol de Dentinho. No terceiro, ele abusou. Ajudou a roubar a bola, recebeu de Douglas e deixou um rival no chão antes de bater com categoria. O Corinthians abriu 3 a 0 em 35 minutos.

O Fluminense ameaçou com Fred e teve até um gol anulado. Mas a superioridade alvinegra foi tanta que, no intervalo, os jogadores da equipe carioca lamentaram mais o bom jogo do Corinthians do que o lance polêmico.

Na etapa final, a equipe paulista passou a valorizar a posse de bola e diminuiu o ritmo. Diminuiu, também, a atenção. O Fluminense se aproveitou e conseguiu esboçar reação no final. Conca e Alan, em bonitas jogadas, reduziram a vantagem corintiana para 3 a 2. Ronaldo, contudo, é Ronaldo. Aos 40min, ele fez seu terceiro gol no jogo em belo chute de fora da área e decretou o triunfo por 4 a 2. Festa fenomenal no Pacaembu.

Ficha Técnica: Corinthians 4 x 2 Fluminense


Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Data: 08 de julho de 2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Coutinho e José Carlos Passos (ambos do PR)
Público: 27.329 pagantes (total de 29.413)
Renda: R$ 951.184,00
Cartões amarelos: André Santos e Jorge Henrique ( Corinthians). João Paulo e Cássio (Fluminense)
Cartões vermelho: Fred (Fluminense)
Gols: Ronaldo, aos 24 e aos 35 minutos do primeiro tempo; Dentinho, aos 29 minutos, do primeiro tempo. Ronaldo, aos 41 minutos do segundo tempo (Corinthians). Conca, aos 27 minutos e Alan, aos 32 minutos, ambos no segundo tempo (Fluminense).

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro (Diogo), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Douglas (Boquita); Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo (Henrique).
Técnico: Mano Menezes.

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Cássio, Edcarlos e João Paulo; Fabinho (Marquinho), Wellington Monteiro, Diguinho (Carlos Eduardo) e Conca; Leandro Amaral (Alan) e Fred.
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

FONTE: TIMÃOWEB

terça-feira, 7 de julho de 2009

Corintianos apostólicos romanos, a redenção está completa! Depois de derrubarmos o Santos e nossos fregueses prediletos no Paulistão, agora, conquistamos o país em cima dos Chorolados. Assim como em 2005, esse Inter não deu nem pro cheiro. O esquadrão corintiano já está classificado pra Libertadores no Centenário. Ano que vem é nóis, mano!

Agora é comemorar, gritar pra todo mundo que o Coringão voltou de vez. Gritar os nomes de Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas. Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Gritar o nome do espetacular Mano Menezes! Do jeito que eu tô dá pra gritar até os nomes do Souza e do Lulinha! É muita felicidade!!!

CBF, atenção! Tâmo chegando também no Brasileirão. Aguenta que o Timão quer ser penta. Tríplice coroa em 2009 para em 2010 conquistar o Mundo pela segunda vez!!!

LANCENET

Edu volta ao Corinthians


O Corinthians acertou a contratação do volante Edu, que estava no Valencia (ESP). O jogador, que tem 31 anos e foi formado nas categorias de base do Timão, vai ser apresentado nesta terça-feira, às 11h, na sala de imprensa do Parque São Jorge. Seu contrato irá até o fim de 2011.

Eduardo César Daudi Gaspar ganhou destaque no Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Juniores de 1999, marcando o gol do título sobre o Vasco. Quando subiu para o profissional, ficou com a vaga do colombiano Freddy Rincón.

Com a camisa corintiana, Edu disputou 94 jogos, fez um gol e conquistou quatro títulos: Paulista de 1999, Brasileiro de 1998 e 1999 e Mundial de Clubes 2000. No segundo semestre de 2000, ele foi negociado com o Arsenal (ING), onde ficou até 2005, quando se transferiu para o Valencia. Edu também atuou em 17 partidas pela seleção brasileira.

Na semana passada, o volante se desligou do Valencia. Com o caminho livre, o Corinthians acertou o seu retorno ao futebol brasileiro. A contratação de Edu seria um indício de que Elias, titular do time de Mano Menezes, pode se transferir para a Europa durante a janela de negociações, que vai até o fim de agosto.

Globo.com

Um lugar no time para Edu


Livre para negociar, Edu dará dores de cabeça para Mano

O volante Edu assinou com o Corinthians após rescindir contrato com o Valencia (ESP). Com a contratação consumada, a pergunta que fica é: ele terá lugar na equipe titular?

A dupla de volantes Cristian e Elias parece intocável, o que dificultaria a escalação de Edu na formação principal. A não ser que um dos dois deixe o clube, o que é possível. Porém, o mais provável é que ele inicie sua segunda passagem pelo clube no banco de reservas.

Para o colunista do LANCENET! Marcelo Damato, porém, há ainda uma outra opção: Edu entraria no lugar do meia Douglas.

- O Edu é um jogador inteligente e de bom passe. Seu principal problema é físico, pelas sucessivas contusões que sofreu na carreira. O Mano poderia testá-lo no lugar do Douglas, que é o ponto fraco do time – apontou.

Por outro lado, a posição de origem de Edu não é a de meia de criação, embora ele tenha a capacidade de transitar a bola do meio-de-campo para o ataque. Para o colunista do LANCENET! André Kfouri, o técnico Mano Menezes terá dores de cabeça para achar uma solução para o excesso de mão-de-obra qualificada no setor.

- O Edu é um volante que joga pelo lado esquerdo. Hoje, no meio-de-campo do Corinthians que foi campeão da Copa do Brasil, não será fácil de ele entrar, levando em conta que ninguém deve sair. Edu tem muita qualidade, volta com mais experiência e tem toda chance de jogar, mas não será fácil para o Mano encaixá-lo. O fato é que ele não é um primeiro volante, pois sai mais para o jogo – analisou.

O técnico Mano Menezes afirmou que via o jogador como um volante, e não como meia de criação. Com a contratação consumada, o treinador gaúcho terá que resolver um grande problema. Daqueles que qualquer técnico gostaria de ter.


LANCENET

Para Ronaldo, maior torcida não é a do Flamengo

Fenômeno cita erro em pesquisas e critica diretoria flamenguista

Flamengo ou Corinthians, qual clube tem maior a torcida? Para Ronaldo, existe um erro nas pesquisas que apontam o clube carioca como o detentor do maior número de torcedores no Brasil.

– Eu sou flamenguista desde pequeno. Sempre fui ao Maracanã. Agora, estou no Corinthians. E o que eu aprendi no Corinthians é que essa pesquisa do Flamengo não é certa. Não é uma pesquisa correta. Eles pegam os torcedores dos outros Estados, que falam que o Flamengo é o seu segundo time do coração – disse Ronaldo em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV.

Ainda sobre o Flamengo, clube em que treinou antes de ser contratado pelo Corinthians no final de 2008, o Fenômeno explicou novamente os fatores não o fizeram permanecer na Gávea.

– Nunca recebi convite ou proposta do Flamengo. Não posso chegar e falar “Oi”, quero jogar aqui. O erro foi do Flamengo. Eles não apostarem em mim – explicou o jogador.

Referente o reencontro com a torcida flamenguista, dia 9 de agosto, no Maracanã, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Ronaldo acredita que não terá vida fácil na partida.

– Eu vou encarar o jogo, mas acho que vou ser mal recebido. Acredito que a diretoria do Flamengo fez questão de me jogar contra a torcida, quando o erro foi deles – finalizou.

LANCENET